sábado, 2 de maio de 2009

SUPERAntiSpyware Free 4.26.1002
















SUPERAntiSpyware varre seu computador em busca de Spyware, Adware, Malware, Trojans, Dialers, Worms, KeyLoggers, HiJackers e outros tipos de programas maliciosos. Você pode configurar as opções de scan conforme sua necessidade e o programa ainda oferece a função de restaurar um sistema modificado por malwares.

Recursos

  • Criação de perfis / níveis de proteção;
  • Protege seu computador contra os seguintes tipos de malware: Spywares, Keyloggers, Trojans, Worms, Clickjacking, Rootkits, Browser Hijackers², Tracking Cookies, Adwares, Toolbars
  • Escaneia arquivos compactados;
  • Permite imunizar seu sistema contra spywares já conhecidos apenas na versão registrada ou paga;
  • Protege o sistema em tempo real apenas na versão registrada ou paga;
  • Tem agendador de tarefas apenas na versão registrada ou paga;
  • Define exceções;
  • Geração de relatórios com os resultados de cada varredura;
  • Ao encontrar algum problema, ele pode: Corrigir, Bloquear, Enviar para quarentena, Apagar, Ignorar e manter ou executar o arquivo do mesmo jeito
  • Protege suas informações pessoais;
  • Protege suas senhas;
  • Faz backup e restauração de dados;
Disponível nos idiomas PortuguêsPortuguêsEspanholEspanholInglêsInglêsFrancêsFrancêsItalianoItalianoOutros idiomasOutros idiomas


Windows NTP Time Server Client



















TimeTools Windows NTP Time é um cliente SNTP que sincroniza o tempo do seu computador a uma intranet específica ou a um servidor NTP. Com ele você pode ajustar o relógio de um dispositivo do Microsoft Windows CE, evitando problemas com o horário de verão ou com as diferenças de fuso. Além de ser totalmente gratuito, o TimeTools Windows NTP Time funciona em qualquer versão do Windows.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003

Disponível nos idiomas PortuguêsPortuguês

SecretDrive 2.02.1.481














Pequeno e eficiente programa que permite criar até 8 discos virtuais criptografados. Com ele você pode guardar qualquer tipo de documentos como fotos, arquivos de aúdio, texto e de vídeo, ou qualquer outro dado confidencial com toda a segurança. Estes discos virtuais funcionam como um drive comum, podendo ser formatados, desfragmentados, ou utilizados como back up. Porém os drives criados pelo SecretDrive são protegidos com os mais modernos algorítmos de criptografia, como o AES (Rijndael), o GOST 28174-89, o Blowfish, o Twofish e o CAST 256. Além de ser gratuito na sua versão 32-bits, com o SecretDrive também é possivel criar pastas protegidas, ou até mesmo espaços protegidos na memória RAM.

Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista, 7

Disponível nos idiomas PortuguêsPortuguês

MediaMonkey 3.1.0.1240 beta













O MediaMonkey é um software para centralizar o controle das coleções de música cada vez maiores que possuimos em diversos aparelhos.

O programa é capaz de gerenciar coleções imensas de arquivos de música, playlists, podcasts e livros em áudio, estejam eles gravados em seu computador, em CDs ou compartilhados em rede. Assim como nos principais programas da categoria o MediaMonkey permite organizar, buscar e acessar os arquivos por artista, estilo, ano, classificação e mais.

O MediaMonkey possui conversores para arquivos nos formatos MP3, M4A, Ogg, WMA e FLAC, que podem ser usados para copiar as músicas de seus CDs. Os arquivos criados podem receber informações copiadas da Internet automaticamente.

Outras funções do programa incluem a possibilidade de personalizar o visual do programa com skins, exportação de estatísticas avançadas de uso em diversos formatos, cópia de podcasts e mais.

Recursos principais

  • Organize as músicas e edite as tags de sua coleção de áudio facilmente;
  • Identifique, busque e aplique automaticamente dados incompletos e capas de discos;
  • Gerencie mais de 100.000 arquivos em sua coleção musical sem lentidão;
  • Reproduza MP3 e outros formatos e nunca mais se preocupe com a variação de volume entre as faixas;
  • Compile e grave CDs de áudio e MP3 em mídia CD ou DVD;
  • Converta arquivos MP3, OGG, FLAC e WMA em outros formatos;
  • Crie listas de execução e seleções de músicas para qualquer ocasião;
  • Sincronize os arquivos com o iPhone, iPods e outros tocadores de música MP3 sem esforço, com conversão automática das faixas.

Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

DAEMON Tools Lite 4.30.4




















DAEMON Tools é o mais famoso programa para emulação de imagens de CD e DVD. Se você tiver uma cópia de algum disco no seu computador (em qualquer formato listado abaixo), pode ser de game, software, CD ou DVD de música ou vídeo ou qualquer outra coisa, não precisará gravá-la em disco! Poderá usá-lo como se estivesse mesmo no drive de discos.

Por que fazer isso?

  • Economia: Você não gastará dinheiro comprando CDs ou DVDs que, além de tomarem muito tempo para serem gravados, com o tempo podem estragar e tornar os dados dentro deles inacessíveis;
  • Velocidade: o tempo que o leitor leva para ler um CD, por exemplo, é muitas vezes maior que o HD leva para ler um arquivo, portanto, rodar uma imagem de disco deixa, por exemplo, os games muito mais rápidos para jogar;
  • Segurança: você não corre o risco de desgastar ou arranhar os seus discos favoritos e perder, dessa forma, o conteúdo.

Atualmente o programa é compatível com imagens de disco no formato ISO, CUE/BIN, CCD (CloneCD), BWT (Blindwrite), MDS (Media Descriptor File), CDI (DiscJuggler), NRG (NERO), PDI (Instant CD/DVD) e B5T (BlindWrite 5). Se você pretende criar uma imagem, recomendamos que use o ISO Maker plugin for Daemon Tools que, também, é grátis.

Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista, 2008, 7

nCleaner 2.34














nCleaner é um programa para gerenciamento e otimização do computador. Oferece várias ferramentas de limpeza de sistemas, e aplicativos. Torna o computador mais ágil, eliminando programas e arquivos desnecessários, além de liberar espaço em disco.

As ferramentas

Oferece todas as ferramentas necessárias para a limpeza do registro. O programa irá varrer o sistema em busca de chaves inválidas. O processo demora um pouco, mas ao seu final, o usuário terá a chance de apagar aquelas entradas inválidas que podem atrapalhar o sistema.

Além disto, ele procura por fontes, codecs, dlls e outros tipos de arquivos que possam estar inválidos. Este tipo de limpeza é muito importante e deixa seu computador mais rápido. Também elimina arquivos desnecessários dos navegadores, como histórico, cookies e arquivos temporários.

Limpeza avançada

As ferramentas avançadas também procuram por pastas vazias e atalhos inválidos, ou seja, aqueles que não possuem programa de origem e que possivelmente já foram desinstalados. Você também poderá tornar seu computador personalizado e aumentar ainda mais sua performance.

Com a ferramenta de configuração é possível desabilitar alguns recursos do Windows como Firewall, Windows Defender, Suporte a temas e vários outros aspectos. No entanto, é indicado apenas para usuários avançados e que sabem o que estão fazendo.

Se o seu computador está muito lento para inicializar, elimine os aplicativos que iniciam na com a bandeja do sistema. Utilizando a ferramenta Startup Menu, é possível desmarcar aqueles programas que você não quer que iniciem com o Windows. Também não é necessário ficar preocupado com versões novas, já que o nCleaner tem um sistema de updates automático.

Roda em Windows XP, 2003, Vista



Capoeira Fighter 3















O Capoeira Fighter 3, é um jogo de luta online no mais perfeito estilo arcade. Com modos de jogo mutilplayer, single player, survival e personagens com nomes bem brasileiros o jogo é uma boa opção pra se divertir no tempo livre.

Roda em Flash

Disponível nos idiomas InglêsInglês



MSN Pictures Displayer














MSN Pictures Displayer é uma ferramenta simples que irá mostrar seu avatar do Windows Live Messenger em forma de uma espécie de slideshow, com suas fotos preferidas. O programa trabalha com imagens em BMP, JPG, GIF e PNG.

Para utilizar é fácil, você escolhe as fotos no painel esquerdo do aplicativo e clica duas vezes para adicioná-las, configura o tempo de alternância entre elas (de 15s até 1h), clica em "Inciar o cache do Mesenger" e pronto, seu avatar animado já estará aparecendo. Suporta inserir inúmeras fotos, de acordo com sua escolha. É compatível com todas as versões do MSN.

Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP, Vista

Experimente o novo Ubuntu 9.04 sem complicações









Experimentar um sistema operacional diferente é tradicionalmente uma tarefa chata, demorada e que exige conhecimentos técnicos razoáveis para não estragar as coisas no computador. Uma opção popular é utilizar distribuições LiveCD, mas mesmos essas possuem uma série de limitações - principalmente ligadas a desempenho - que não permitem ter uma noção precisa de seu uso no dia-a-dia.

O Ubuntu 9.04 trouxe uma solução, semelhante às usadas pelo BeOS e Topologilinux, que instala o sistema em um único arquivo no mesmo disco rígido onde o Windows está instalado. Esse arquivo é utilizado como um disco rígido normal quando o sistema é iniciado, o que é feito pelo próprio menu de inicialização do Windows - o mesmo que aparece após um desligamento mal-sucedido do Windows - além disso, o sistema pode ser desinstalado pelo próprio Windows, procedimento muito mais fácil que quando se instala um sistema nos métodos tradicionais.

Instalação

O primeiro passo é cópiar o Ubuntu e gravá-lo em CD, e quando terminado o download use seu gravador de CD para queimar um disco - é importante ressaltar que não é para se gravar o arquivo ISO e sim seu conteúdo. Uma alternativa é solicitar o envio grátis de um disco para sua casa, serviço disponível em http://shipit.ubuntu.com/.

Com o disco do Ubuntu em mãos basta inseri-lo no drive e aguardar aparecer a seguinte tela:

Caso ela não apareça basta executar o arquivo Wubi.exe gravado no disco.

Para começar a instalação clique em Install inside Windows. Na tela seguinte defina as opções disponíveis - local de instalação, idioma e tamanho da instalação - não se esqueça de definir um nome de usuário e senha (que deve ser digitada e confirmada). É importante ter ao menos 4GB de espaço livre em disco para a instalação. Clique em Install para começar a cópia de arquivos.

O Wubi começará então a cópia de arquivos, que pode demorar alguns minutos conforme a velocidade de seu computador. Terminada a cópia é necessário reiniciar o computador, feche todos os programas em execução e clique em OK e depois reinicie o computador.

Ao reiniciar o computador aparecerá uma nova opção, Ubuntu, no gerenciador de inicialização do Windows, selecione-a e aguarde o carregamento e o término da instalação.

Terminada a instalação surge o Ubuntu!

A versão nova traz algumas mudanças interessantes como tempo de inicialização mais curto, uma nova tela de carregamento e login, novos temas para a área de trabalho, um sistema de desenho de fontes melhorado e novas versões dos aplicativos instalados.