quinta-feira, 20 de novembro de 2008

LEFT 4 DEAD (PC) O Jogo Mais Esperado do Ano


















O grande diferencial deste game em relação aos seus antecessores é que nele a ação não para um instante. Em muitos casos, fica difícil piscar o olho enquanto hordas de zumbis invadem os cenários, prontos para arrancar sua cabeça na primeira oportunidade. A versão completa do game estará disponível no dia 18 nos Estados Unidos, chegando três dias depois para o resto do mundo.

Sobreviva ao apocalipse

A fórmula de Left 4 Dead é muito simples: Quatro sobreviventes em meio a uma cidade infestada por zumbis rápidos e inteligentes. O objetivo, que também é teoricamente simples, é acertar o maior número possível de balas neles antes que você vire o jantar.

Os aspectos técnicos que tornam o game um forte concorrente para quem gosta do gênero são gráficos envolventes, sons aterrorizantes, jogabilidade funcional e, principalmente, fatores como inteligência artificial e a aleatoriedade dos acontecimentos do jogo, que, em outras palavras, significa que a cada vez que você começa um cenário, os zumbis e situações aparecem em locais e quantidades diferentes.

Trabalho em equipe

Como citado acima, o enredo do título se baseia em 4 sobreviventes dentro de uma cidade. Isso significa que sozinho você não conseguiria avançar no jogo, portanto é fundamental cooperar com seus parceiros, ou você acabará morrendo facilmente.

O que é mais interessante nesta característica é que a inteligência artificial dos seus colegas é muito bem elaborada, dando a eles ações mais independentes das que presenciamos em diversos jogos, o que garante ainda mais diversão mesmo ao jogar offline.

Por esse motivo, o grupo ajuda alguém em perigo, usa equipamentos de cura ou munição nas horas certas e toma atitudes como carregar a arma ou cobrir algum quarto de uma casa sem que você precise indicar o caminho sempre.

Por outro lado, os zumbis, que sempre se passaram por burros e lentos de raciocínio, desta vez estão muito ágeis e inteligentes, dando trabalho até para jogadores experientes no gatilho. Alguns deles têm poderes especiais, são maiores e mais resistentes, como os chefões de games de ação.

Terror online

Além do modo normal de jogo, é possível entrar em combates online, que são em geral ainda mais divertidos. No modo cooperativo normal, os quatro sobreviventes são conduzidos por jogadores reais, ou, no caso da falta de um deles, a inteligência artificial assume o papel dos restantes.

Outro aspecto inovador em um survival horror que está presente no Left 4 Dead é a possibilidade de assumir os zumbis chefões para jogar e, desta forma, caçar os sobreviventes, controlados por outros jogadores. Os zumbis tem poderes especiais equiparáveis aos humanos comuns, deixando as partidas ainda mais competitivas.

DADOS TÉCNICOS

Como boa parte dos jogos produzidos pela Valve, o Left 4 Dead também preza por bons aspectos técnicos. Os gráficos do game, quando apresentam seus efeitos ativados, exibem imagens com aquele clima aterrorizante característico de jogos e filmes de terror.

As texturas dos personagens e os efeitos de sangue e explosões são muito bonitos. O realismo do jogo fica evidente ao acertarmos um zumbi na cabeça dentro de uma sala, pintando a parede atrás dele com sangue e miolos, o que faria qualquer jogador aficionado encher os olhos com a cena.

Há efeitos especiais de contraste e granulados na tela, como se ele estivesse sendo filmado em uma câmera velha, deixando-o ainda mais amedrontador. As deformações nos zumbis são bem elaboradas e prendem a atenção em algumas situações.

Os sons tambpem são de boa qualidade e reproduzem bem as cenas e ambientações existentes nos cenários. A jogabilidade, por sua vez, é simples e intuitiva, sem dever nada para os bons jogos de primeira pessoa da atualidade.

Download:
http://rapidshare.com/files/165098189/JeREnK.left4dead.part01.rar
http://rapidshare.com/files/165106229/JeREnK.left4dead.part02.rar
http://rapidshare.com/files/165097813/JeREnK.left4dead.part03.rar
http://rapidshare.com/files/165102879/JeREnK.left4dead.part04.rar
http://rapidshare.com/files/165098389/JeREnK.left4dead.part05.rar
http://rapidshare.com/files/165099165/JeREnK.left4dead.part06.rar
http://rapidshare.com/files/165098248/JeREnK.left4dead.part07.rar
http://rapidshare.com/files/165098666/JeREnK.left4dead.part08.rar
http://rapidshare.com/files/165098739/JeREnK.left4dead.part09.rar
http://rapidshare.com/files/165098544/JeREnK.left4dead.part10.rar
http://rapidshare.com/files/165098511/JeREnK.left4dead.part11.rar
http://rapidshare.com/files/165101530/JeREnK.left4dead.part12.rar
http://rapidshare.com/files/165098941/JeREnK.left4dead.part13.rar
http://rapidshare.com/files/165098579/JeREnK.left4dead.part14.rar
http://rapidshare.com/files/165099152/JeREnK.left4dead.part15.rar
http://rapidshare.com/files/165099065/JeREnK.left4dead.part16.rar
http://rapidshare.com/files/165098888/JeREnK.left4dead.part17.rar
http://rapidshare.com/files/165098830/JeREnK.left4dead.part18.rar
http://rapidshare.com/files/165099672/JeREnK.left4dead.part19.rar
http://rapidshare.com/files/165099035/JeREnK.left4dead.part20.rar
http://rapidshare.com/files/165099376/JeREnK.left4dead.part21.rar
http://rapidshare.com/files/165099519/JeREnK.left4dead.part22.rar
http://rapidshare.com/files/165099561/JeREnK.left4dead.part23.rar
http://rapidshare.com/files/165098919/JeREnK.left4dead.part24.rar

domingo, 16 de novembro de 2008

Rohos Mini Drive

Você acha que os dados contidos no seu pendrive são importantes e precisa de uma ferramenta para protegê-los em caso de roubo ou perca, Rohos Mini Drive vai ajudá-lo.

Coloque o pendrive na porta USB e inicie este software, automaticamente ele será detectado, então, você poderá criar uma partição encriptada (protegida por senha de alta segurança).

Então, somente as pessoas que tiverem a senha poderão acessar o que tem dentro dele.

Como configurar a proteção no pendrive

Insira um dispositivo removível em uma das USB do seu PC (poder ser um pendrive, mp3 player ou qualquer outras coisa que tenha um disco para gravação).

Inicie o Rohos Mini Drive e selecione a opção 'Setup USB flash drive'. Veja abaixo o menu inicial.


Ele detectará automaticamente o seu disco, então, você poderá editar as opções clicando em '[Change...]'. Veja a imagem abaixo.


Na parte de baixo do menu de opções estará disponível o espaço livre para criação da partição protegida (veja a indicação 1 na figura abaixo). Dica: crie a imagem com as informações dentro do próprio pendrive para poder rodá-lo em outros computadores (veja a indicação 2 na figura abaixo), quando terminar as alterações clique em 'Ok'.


No menu de criação escolha uma senha (não se esqueça dele, ou então você terá que formatar o pendrive para usá-lo novamente) e clique em 'Create disk'.

Depois disso, basta colocar o pendrive em qualquer computador (que use Windows 2000, Xp ou Vista, não roda me Mac nem Linux) e executar o programa de dentro dele mesmo.

Informações adicionais:

  • Funciona com pendrives comuns ou dotados de tecnologia U3.

Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista



Super Obama World















Para comemorar a eleição de Barack Obama, a produtora Zen Soft desenvolveu um joguinho em homenagem ao novo presidente dos Estados Unidos. Super Obama World é uma espécie de paródia de Super Mario World, o clássico do Super Nintendo.

Neste game você irá controlar o Presidente Obama em uma aventura que é inspirada nos irmãos Mario e Luigi. Com uma dose de humor e sarcasmo, Super Obama World irá trazer boa diversão para os fãs dos encanadores e simpatizantes do presidente democrata.

Roda em Internet Explorer 7.x, Firefox 1.x, Flash, Firefox 2, Firefox 3

PenClean










PenClean é um programa para proteger você contra infecções de vírus e pragas virtuais no seu pendrive, mp3 ou mp4 player ou outros dispositívos removíveis.

Com o crescimento da troca de arquivos pela internet veio o aumento de vírus, spywares, trojans e vários outros tipos de ameaças que, se não forem detectadas logo, poderão roubar informações importantes suas.

Um dos mais famosos vírus de pendrives é um chamado de recycle bin (traduzido para lixeira em português). Parece inofensivo, pois está oculto e usa o ícone da lixeira do Windows Xp. Se você ver algo parecido, nem pense em clicar! Pendrive não tem sistema operacional, portanto, não tem lixeira.

Limpando os pendrives

Para fazer uma varredura geral no seu pendrive é muito fácil: inicie o aplicativo, clique na caixa onde está escrito 'unidade', selecione a letra referente ao seu dispositivo e clique no botão 'Verificar'. Se ele encontrar algo removerá na hora e informa ao fim do processo.

Além disso, você poder fazer uma varredura no seu computador basta selecionar a letra referente à instalação do Windows na caixa de seleção de destinos.

Ao fim de cada verificação será gerado um arquivo de relatório no destino C:\PenClean\PenClean.txt (isso se C: for mesmo onde o Windows estiver).

Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

Aero Shake













Aero Shake é um complemento para Windows Vista que acrescenta uma das funções novas apresentadas com o Windows 7, que inclusive possui o mesmo nome. Consiste basicamente em minimizar todas as janelas abertas no computador simplesmente chacoalhando uma delas - esta fica visível ainda.

O programa ainda possui alguns bugs e nem sempre funciona satisfatoriamente, mas vale como curiosidade para conhecer uma das novidades do Windows 7.

Roda em Windows XP, Vista

VoxOx




















VoxOx é um programa para fazer ligações VoIP grátis de um PC para outro, assim como o famoso Skype, mas com muitas ferramentas adicionais!

Para fazer uma ligação para outra pessoa é simples: basta adicioná-la aos seus contatos usando a ferramenta de busca (você poderá procurá-lo pelo e-mail ou nome) e depois usar opção de chamada.

Além disso é possível fazer chamadas para telefones fixos ou celulares, mas para isto é necessário comprar créditos.

Você poderá testar o serviço de chamada para fixo e celuar grátis, com um limite de 2 horas por usuário.

Fazendo ligações grátis para fixo ou celular

Para fazer uma ligação é muito fácil, se for para o alguma localidade do Brasil basta digitar 55, o número do DDD da cidade de destino, por exemplo, 11 para São Paulo capital, e o número do telefone desejado.

As funcionalidades extras

Se você costuma conversar com as pessoas pelo MSN, GoogleTalk, Yahoo Messenger ou AIM, poderá usar este software que se conecta a varias redes diferentes, tudo ao mesmo tempo, pois ele é um comunicador multiprotocolo.

Mande e-mails direto dele. Para quem tem contas no hotmail, gmail, yahoo! ou outras mais, é possível compor e enviar mensagens para quem desejar ou para os seus contatos.

Você também poderá conversar com os contatos por vídeo ou convidar pessoas para uma vídeo-conferência com você.

Há uma ferramenta para transferir arquivos e compartilhá-los publicamente ou com quem você desejar.

Conexão direta com as suas redes sociais favoritas: myspace, facebook, youtube e muitas outras.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

Deixe sua barra de tarefas igual a do Windows 7

A barra de tarefas do Windows 7 não exibe aquele texto com o nome do aplicativo ou documento, mostra apenas o ícone. Dessa forma, o usuário ganha espaço e em geral os ícones representam bem o programa em uso (o que depende da capacidade do usuário de se familiarizar com eles, claro). O que poucos sabem é que a mesma característica pode ser reproduzida nas versões XP, 2003, Vista e 2008 também.

Para isso, basta seguir estes passos:

  1. Execute o editor de registro do windows, para isso, abra a janela Executar (pressionando a combinação de teclas Windows+R), e digite regedit, pressione OK para abrir o programa;


  2. Abra a pasta HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics;


  3. No painel da direita, crie um novo Valor da Cadeia de Caracteres (no Windows XP: Valor da Seqüência): clique com o botão direito em um espaço vazio do painel, selecione Novo e depois Valor da Cadeia de Caracteres ou Valor da seqüência. No campo que surge, dê o nome de MinWidth;


  4. Clique no campo e digite o valor -255;


  5. Clique em OK e reinicie o computador.
Vale lembrar que alterações descuidadas no registro do Windows podem inutilizar o sistema. Portanto, tome cuidado e sempre mantenha um ponto de restauração para evitar surpresas desagradáveis.