sábado, 23 de agosto de 2008

Adeona














Adeona é o primeiro aplicativo em código aberto para ajudar usuários que perderam ou, na pior das hipóteses, tiveram um notebook roubado, mas não possuem nenhum seguro ou serviço de recuperação.

Instale esta ferramenta no portátil, então será possível rastreá-lo, seja lá onde ele estiver, mas isso só para quem tem a senha-mestre, o que aumenta o nível de privacidade dos proprietários.

Como funciona:

Depois de instalar o cliente no seu laptop, ele gravará, constantemente, informações sobre as redes que ele se conectou e o número de IP delas, então, os usuários poderão ter acesso direto a estas informações usando outro computador, a qualquer momento.

Uma das mais importantes informações é a de IP, que pode revelar a localização do aparelho, em qualquer parte do mundo.

Roda em Windows XP, Vista

Speed Launch














Finalmente a Microsoft apresentou ao mundo o seu inicializador de programas inteligente. Acompanhando as tendências e o sucesso de aplicativos com os do Google Desktop, ele vem com suporte a atalhos de teclas e roda praticamente tudo que possa estar no seu PC.

Crie seus atalhos favoritos, além de poder selecionar palavras mais sugestivas para abri-los, adicionar páginas da web aos atalhos rápidos e fazer ligações sobre IP com alguns cliques.

Outra coisa que deixou este aplicativo bem atraente é o fato de ele fazer pesquisas múltiplas, da mesma palavra em vários sistemas de busca.

O visual é impecável, com a elegância e glamour do recém-lançado Vista e a interface é bem fácil de se manusear, pois conta com o recurso arrastar-e-soltar para adicionar seus atalhos favoritos.

Informaçõesa adicionais:

  • Requer Microsoft .NET Framerwork instalado para rodar.

Roda em Windows XP, Vista

360Desktop









360Desktop é um aplicativo para deixar a sua área de trabalho maior, com mais espaço que a convencional, além de inserir novas fucionalidades a ela e permitir melhor organização dos aplicativos abertos.

Você poderá girar a área em 360º, ou seja, além da área visível na tela, haverá mais espaço para abrir aplicativos, deixar as janelas maiores e mais largas, gerenciar pop-ups e distribuir os seus widgets.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de aplicativos online, páginas de blog, RSSs ou qualquer coisa que rode apenas na janela do navegador, poderá deixá-los sempre na área 360º e, sempre que o PC for iniciado, eles serão iniciados junto, entretanto, não será exibida a janela comum do browser, somente a página do que você desejar!

Roda em Windows XP, Vista