segunda-feira, 6 de abril de 2009

Nimbuzz 0.90.5














O Nimbuzz é uma solução de comunicação completa e gratuita que divide-se em 3 aplicativos: para celular, para computador, e para a web. Entre estes aplicativos, você pode fazer ligações VoIP, enviar mensagens de texto e de voz, conversar por chat instantâneo, enviar arquivos, e muito mais.

Ao instalar os aplicativos para celular e computador, você poderá incluir as listas de contatos de todas as comunidades de mensagem instantânea que tiver (MSN, Skype, Gtalk, Yahoo!, AIM e Jabber), automaticamente todos os seus amigos aparecerão em um única lista, com um único acesso.

Você pode se comunicar com eles de formas diferentes: entre um computador e um celular, um computador e outro computador, ou um celular e outro celular. Há também uma versão online destes aplicativos, para que você possa acessar de um computador ou celular que não tenham o aplicativo Nimbuzz instalado.

Nesta página, o aplicativo disponível para download é o Nimbuzz PC. Para baixar o Nimbuzz Mobile (para celulares), acesse o site do Nimbuzz, selecione o modelo do seu celular e faça o download gratuito.

Os aplicativos para web, ou widgets, podem ser criados gratuitamente por você no site da Nimbuzz e publicados em seu blog, perfil de rede social (como o Orkut e o Facebook), ou em seu website. Os amigos que visitarem suas páginas com o widget podem te ligar, enviar mensagens de voz e texto, enviar arquivos e conversar por chat, no seu computador ou celular.

Características

  • Chat instantâneo (com amigos do Nimbuzz, MSN, Gtalk, Yahoo, Skype, AOL e outros);
  • Chat instantâneo em grupo e gerenciamento de salas de chat;
  • Transferência de arquivos, fotos e vídeos;
  • Envio de mensagens de voz (apenas entre usuários do Nimbuzz);
  • Envio de mensagens de texto (apenas entre usuários do Nimbuzz);
  • Backup da agenda telefônica - sincronizando os contatos do celular no Nimbuzz, e exportando em qualquer outro aparelho celular;
  • Notificações gratuitas de "Buzz" (para fazer seu amigos ficarem online);
  • Ligações VoIP para seus contatos com qualidade superior (tecnologia GIPS - a mesma usada pelo Skype, Gtalk e Aol), gratuitas para o mundo inteiro - no PC (Windows) e nos celulares com Symbian e Windows Mobile;
  • Ligações VoIP para seus contatos com qualidade superior (tecnologia GIPS - a mesma usada pelo Skype, Gtalk e Aol) e custo de ligação local para o mundo inteiro - nos celulares com Java;
  • Ligações VoIP para números fixos e celulares, utilizando créditos de provedores VoIP (SIP). Basta inserir o nome de usuário, senha e servidor proxy de sua conta de créditos VoIP.

Novidades da versão

  • Novo visual, com fotos na lista de contatos;
  • Campo de busca de contatos;
  • Nova interface para recebimento de arquivos e mensagens;
  • Nova aba para agenda telefônica (Phonebook);
  • Mensagem pessoal;
  • Funciona em Vista - 64bit.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

Simple Port Forwarding 2.3.2














Simple Port Forwarding é um programa que procura simplificar a configuração de portas em aparelhos roteadores - routers em inglês - quando não configuradas podem prejudicar o desempenho de transferência de dados em programas como o LimeWire, eMule e BitTorrent, além de jogos e outros programas que precisam enviar e receber dados pela Internet.

O programa funciona com uma lista de roteadores compatíveis, depois é preciso indicar o endereço IP usado por ele, o nome de usuário e senha. O Simple Port Forwarding acessa então a página de configurações do roteador e permite configurar a liberação de portas para jogos e aplicativos.

Process Lasso 3.54.4















Process Lasso é um programa para melhorar o desempenho, a resposta e a estabilidade do sistema em situações de grande uso do processador. O programa verifica os processos que estão consumindo muito tempo de processamento e automaticamente diminui a prioridade para melhorar a resposta do sistema. Também é possível terminar processos indesejados, aplicar prioridades padrão (um programa determinado sempre será executado com a prioridade desejada), e criar um log de todos os processos executados.

BGinfo 4.15















Programa útil para visualizar informações sobre o sistema de modo fácil. O programa cria um papel de parede com as informações que o usuário quiser e ainda pode rodar VB scripts, utilizar variáveis de ambiente, mostrar o conteúdo de um arquivo, o valor de uma chave de registro, ou seja, são opções ilimitadas. O programa não consome recursos do sistema porque ele não precisa ficar aberto. O programa possui funções de linha de comando para que ele seja executado no tray ou então apenas atualize o papel de parede sem mostrar a tela de configuração.

Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP



MySQL 6.0.10 Alpha Prata






O SGDB MySQL é extremamente rápido, confiável, e fácil de usar. Também possui um conjunto de recursos muito práticos desenvolvidos com a cooperação de usuários da comunidade do próprio software. O Servidor MySQL foi desenvolvido originalmente para lidar com bancos de dados muito grandes de maneira muito mais rápida que as soluções existentes e tem sido usado em ambientes de produção de alta demanda por diversos anos de maneira bem sucedida.

Apesar de estar em constante desenvolvimento, o MySQL oferece hoje um rico e proveitoso conjunto de funções. A conectividade, velocidade, e segurança também fazem com que seja altamente adaptável para acessar bancos de dados na Internet.

O MySQL é um sistema cliente/servidor que consiste de um servidor SQL multitarefa que suporta acessos diferentes, diversos programas clientes e bibliotecas, ferramentas administrativas e diversas interfaces de programação (API's). Também possui uma biblioteca multitarefa que você pode ligar à sua aplicação para chegar a um produto mais rápido, menor e mais facilmente gerenciável.

Informações Adicionais

  • Essa é uma versão Alpha, isto é, está em fase de desenvolvimento. Apesar de ter diversas funcionalidades novas, não é aconselhável a sua aplicação em ambientes de produção. Caso queira uma versão mais estável, recomendamos a versão MySQL 5.0 que é a mais estável atualmente.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

Usage Monitor 1.9.0.0









Usage Monitor define limites para os processos executados em seu computador, liberando assim o volume excessivo de memória RAM despendido por cada um. Com ele é possível até mesmo configurar alarmes sonoros ou visuais em função de limites ultrapassados. Essas características tornam o programa uma ferramenta indispensável para desenvolvedores de qualquer área.

Roda em Windows 95, 98, 2000, Millenium, XP, 2003

My Pictures 3D Album 0.96
















Deseja um jeito novo de apresentar suas fotos a seus amigos? Com My Pictures 3D Album você cria galerias em 3D a partir do seu álbum de fotos e compartilha com seus amigos.

Você pode apresentar suas fotos colocando cada foto sua em um lugar diferente. Assim você decora ambientes como galerias de arte, cidades famosas, jardim clássico, templo grego, castelo medieval, navio, ambientes espaciais, galerias, fazenda, observatórios, pirâmides, etc.

As galerias criadas podem ser compartilhadas através de um arquivo executável, distribuindo por CD ou colocando na internet. Pode ver as fotos em apresentações guiadas, ou em modo de visualização livre através do mouse. Você pode salvar a apresentação das fotos como proteção de tela.

Pela internet você pode sempre baixar novas galerias e criar novas apresentações.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003

domingo, 5 de abril de 2009

Velozes e Furiosos - Skin para Winamp
















Coloque esta skin (pele) do filme Velozes e Furiosos no seu Winamp Full e deixe-o mais turbinado.

Além de deixar o seu player com uma cara totalmente nova, você verá uma das poucas skins que usa animações de introdução. Você inicia o Winamp e vê o carro pequeno, depois ele se aproxima da tela com velocidade e abre o capô. Confira.

Um pouco mais sobre Velozes e Furiosos

O filme conta a historia de Brian O'Conner, um policial novato que se infiltra no mundo das corridas ilegais de carros tunados nas ruas de Los Angeles para capturar o responsável por diversos roubos a caminhões nas estradas próximas à cidade.

Mas ele acabou se envolvendo de tal modo que acabou não prendendo os corredores, mas sim se apaixonando por Mia Toretto, irmã de um deles, Domonic Toretto, que é o mais famoso e respeitado das ruas, cujo mesmo namora a bela Letty e dá seu próprio carro para que eles possam fugirem dos outros policiais, que descobrem que eles são os culpados pelos roubos que estão acontecendo.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7

DiskAid 2.5














DiskAid é uma ferramenta gratuita para transferência de arquivos e pastas entre o iPhone ou iPod Touch e o computador, tornando o dispositivo portátil em um disco de armazenamento externo.

Ele é compatível com o iPhone, iPhone 3G e todos os modelos do iPod Touch. Ao conectar algum dos dispositivos no computador o DiskAid o detecta automaticamente e disponibiliza um gerenciador de arquivos para transferência de dados, com suporte a criação de pastas, renomeamento de pastas e arquivos, além da função de arrastar-e-soltar arquivos diretamente na janela do programa.

Informações adicionais

  • O programa não exige que o aparelho seja destravado;
  • O programa é oficialmente compatível com os firmwares 1.1.1 a 2.0.2.

Roda em Windows XP, Vista



Daphne 1.41














Daphne é um pequeno aplicativo que se integra ao Gerenciador de Tarefas do Windows, para ajudar você a descobrir quais os processos que estão travando seu sistema.

O que geralmente acontece é que a lista do Gerenciador de Tarefas, as vezes fica tão cheia de processos, que você não consegue descobrir qual programa está travando o sistema, além do fato de que muitos processos não aparecem com o mesmo nome dos programas, o que dificulta na hora de finalizá-los.

O que o Daphne faz é oferecer um pequena ferramenta que vai ajudá-lo a descobrir quais são esse processos, para que você possa fechá-los apenas com um clique do mouse.

O programa ainda oferece exibe vários informações detalhadas sobre os processos em execução, como uso da memória, prioridade, etc. Além de permitir que você visualize aplicativos ocultos, ou feche todos os processos com o mesmo nome de um só vez.

Roda em Windows 2000, XP, Vista

Skat 5.3




















O Skat é um programa para assistir canais de televisão pela Internet via streaming.

Entre os canais disponíveis, tanto nacionais quanto internacionais, dos mais variados tipos, estão, entre outros, canais como:

  • allTV;
  • Globo;
  • SBT;
  • BAND;
  • ESPN;
  • Bloomberg;
  • Rede Record;
  • KS Combate;
  • MTV;
  • CNN+;
  • BBC World.

E vários outros, incluindo canais de música, videoclipes, esportes e rádios, tudo de graça.

Informações adicionais

Todo o conteúdo do programa e transmissões são legais e transmitidos pelas próprias emissoras.

O programa, juntamente com o banco de dados de canais e emissoras, é atualizado periodicamente pela Internet.

Dicas de instalação

Usuários do Windows Vista deverão seguir as instruções clicando aqui.

Requerimentos

Requer Windows Media Player 9 ou superior instalado, e VB Run-time 6.0.

Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

Mikogo 2.0.4.090225
















Mikogo é uma alternativa simples e rápida para compartilhamento seguro do seu desktop. Com ele o usuário poderá estabelecer conferências onlines com outros PCs, apresentações, além de poder compartilhar as ferramentas do seu computador com outras pessoas.

Recursos do programa

  • Compartilhamento de tela;
  • Conexão remota;
  • Pausa nas transmissões;
  • Seleção de aplicativos;
  • Transferência de arquivos diversos.
A vantagem em relação aos outros programas mais populares é que ele é um programa leve que estabelece conexões rápidas e eficientes, sem o risco de algum usuário não autorizado monitorar os seus compartilhamentos.

Informações adicionais:

Para estabelecer uma conexão remota é necessário estar cadastrado no site do desenvolvedor.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista



Hércules 5.14











Sistema de gestão destinado a pequenas e médias empresas, possuindo vários tipos de cadastros e relatórios, além de um sistema de emissão de notas fiscal, com impressão diretamente para a impressora matricial , agilizando e diminuindo em 80% o tempo de impressão, possui cadastro de clientes, fornecedores, transportadoras, produtos, funcionários, contas a pagar e contas a receber, pedidos e nota fiscal (configurável pelo usuário), várias opções de planos de fundo, controle de comissões, cadastro de usuários com limitações de acessibilidade, cadastro de banco e emissão de boletos bancários em formato gráfico e caracter, calculadora e atualização pela WEB.

Principais características

  • Cadastro de clientes (pessoa física/jurídica), fornecedores, funcionários, transportadoras e produtos;
  • Controle de estoque e ordens de compra;
  • Contas a pagar/receber;
  • Nota fiscal (produtos e serviços);
  • Assistente para configuração de impressão da nota fiscal;
  • Boletos bancários (com código de barras e impressão matricial);
  • Mais de 40 tipos de relatórios;
  • Assistente para pesquisas especiais;
  • Várias pesquisas visualizadas em gráfico 3D;
  • Controle de aniversários;
  • Envio de e-mail pelo sistema;
  • Controle de comissões;
  • Trabalha com produtos que possuem IPI;
  • ICMS diferenciado para cada estado.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003

Free FTP and Download Manager 6.1.0.1

















Free FTP and Download Manager é um poderoso cliente FTP/HTTP, ou seja, trabalha com envio de arquivos para servidores e ao mesmo tempo é um gerenciador de downloads. Esse programa possui uma interface intuitiva, bem simples para iniciantes usarem, ao mesmo tempo ele possui recursos úteis para usuários mais experientes.

O FTP é possui uma interface semelhante ao Explorer, transfere arquivos no método arrastar e soltar. Ele envia pastas com subdiretórios, continua downloads e uploads interrompidos. Pode dividir arquivos em vários pedaços e os envia para o servidor simultaneamente.

Você ainda pode apagar e reescrever arquivos. Altera a data e hora de arquivos. Possui uma lista de favoritos semelhante aos browsers.

Para as funções de download, você pode inserir os arquivos manualmente ou configurar o programa para que capture a partir da sua navegação nos browsers. Os downloads podem ser agendados. O programa possui suporte a firewall e proxy.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP

Fresh UI 8.28
















Com tantas opções de configuração, a tarefa de tornar o Windows mais estável pode ser uma verdadeira batalha. Pensando em tornar esse processo automático para cada usuário, a empresa Freshdevices desenvolveu o Fresh UI. O software configura e otimiza o Windows. Possui diversas configurações ocultas e muito úteis em todas as versões do Windows. Permite:

  • Personalizar a interface de usuário (UI);
  • Otimizar as configurações de sistema;
  • Otimizar as configurações de hardware;
  • Personalizar as configurações de aplicativos do Windows;
  • Controlar o ambiente de usuário através de políticas.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, Vista

Windows 7 LogonUI Background Changer
















O Windows 7 LogonUI Background Changer é um programa que permite que você modifique a imagem de fundo de tela do logon do Windows 7, o novo sistema operacional da Microsoft.

Coloque a foto que desejar e deixe o Windows 7 mais atraente aos seus olhos.

Características do programa

  • Permite a restauração da tela padrão de login com apenas um clique;
  • Possibilita o redimensionamento da imagem selecionada para o tamanho ideal de plano de fundo;
  • Converte o tamanho da imagem selecionada para 256 KB (Imagens de fundo do login não podem exceder este tamanho).

Roda em Windows 7



Phoner 2.30
















Phoner é um programa para fazer ligações telefônicas de computadores, enviar mensagens SMS para celulares e gerenciar seus contatos pessoais.

Além da tecnologia Voip, ele é capaz de fazer ligações usando a placa IDNS e a sua linha telefônica, ou seja, você pode usar o PC como central de ligação completa, pois ele permite personalização de toques, identificador de chamadas e secretária eletrônica.

Guarde seus contatos no gerenciador de informações pessoais, então, com um clique, é possível faze ligações para eles.

Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, Vista



1-2-3 Spyware Free 4.8















Proteger seu computador de spyware e adware nunca foi tão fácil. Remova softwares maldosos que se escondem em seu computador e acabam com a sua privacidade. Após o programa verificar o seu computador, ele listará todos os arquivos que possivelmente estão prejudicando o sistema e irá sugerir remove-los.

Recursos

  • Protege seu computador contra os seguintes tipos de malware: Spywares, Controles Active X, Keyloggers, Trojans, Rootkits, Browser Hijackers, Tracking Cookies, Adwares, Toolbars
  • Protege o sistema em tempo real;
  • Tem agendador de tarefas;
  • Geração de relatórios com os resultados de cada varredura;
  • Ao encontrar algum problema, ele pode: Corrigir, Bloquear, Enviar para quarentena, Apagar, Ignorar e manter ou executar o arquivo do mesmo jeito

Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista




Date Wizard 2.6.7




















Pequeno alarme para te lembrar de reuniões, aniversários, etc. que geralmente você esquece. Também é possível iniciá-lo junto com o Windows.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP