sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Buddy Annoyer








Você já foi importunado por aquele chato do MSN que fica mandando recados sem graça, ou mesmo links para vírus? E aqueles que mudam constantemente o status do MSN para irritar o pessoal da lista com aquela plaquinha que fica subindo sem parar?

Agora você pode se vingar destes "amigos" com a ajuda de um programinha que realiza o trabalho sujo. Buddy Annoyer é um aplicativo que muda o status do MSN automaticamente em momentos pré determinados pelo usuário. Deste modo é possível provocar uma verdadeira avalanche de janelinhas nos desktops de seus contatos.

O programa suporta contas do Windows Live Messenger e Yahoo Messenger. Para executá-lo corretamente, você terá que abrir um destes mensageiros antes de rodar o Buddy Annoyer. Escolha o intervalo de mudança, clique em "Enable" e boa sorte!

Use com moderação, pois você não vai querer ser bloqueado e ficar sem amigos, ou vai?

Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

Safari 3.1.2















Safari é a grande novidade para os usuários do sistema operacional Windows. A novidade promete esquentar ainda mais a disputa entre os browsers e de quebra ainda oferecer um leque enorme de opções.

A nova versão ainda está em fase beta, mas traz os mesmos elementos da versão para Mac. Elegância, bom desempenho e segurança não são mais privilégios apenas dos usuários da Apple.

Recursos

O navegador oferece vários recursos como seu cartão de visita. Como sempre, o grande destaque do Safari está na interface elegante, ponto em que os entusiastas da Apple sempre fazem questão de salientar. Além da boa velocidade de navegação (também por abas, como no Internet Explorer 7 e no Firefox), boa organização do bookmark, excelente nível de segurança e suporte para RSS.

Os concorrentes

O Safari terá que provar muita coisa para conseguir abocanhar uma pequena parcela do mercado dominado por usuários do Firefox e Internet Explorer. Isso sem levar em consideração os adversários considerados "menores", como o Opera 9 e a volta do Netscape.

Roda em Windows XP, Vista

Opera 9.52

















Browser alternativo pequeno, rápido e leve, que suporta HTML 4.0, Javascript 1.3, SSL 3, XML, WML, CSS2 alguns plug-ins do Netscape, navegação pelo teclado e auxílio a deficientes (pode usar apenas uma tecla) e muito mais.

Também tem cliente de e-mail, gerenciador de download com suporte para continuar downloads perdidos, leitor de newsgroups, leitor de notícias RSS, cliente para IRC, gerenciador de contatos, gerenciador de senhas, área para anotações, suporte para skins, sistema de busca integrado (Google, Alltheweb, Lycos, etc.), bloqueador de pop-ups, preenchimento automático de formulários e sistema de navegação por gestos com o mouse.

Além de também poder ficar escondido na bandeja do sistema (perto do relógio). Traz também a inédita compatibilidade de um browser com downloads de arquivo BitTorrent.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, Vista

Omega Messenger 3.1
















Omega Messenger junta os principais programas de mensagem instantânea em 1 só. Converse com todos seus amigos, família, colegas de trabalho que possuem uma conta no MSN, Yahoo!, AIM ou no ICQ ao mesmo.

Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP, 2003

Desktop Takeover













Desktop Takeover é um ótimo aplicativo para quem gosta de ter desktops totalmente personalizados. Com este programa você poderá criar um verdadeiro painel com suas fotos ou imagens favoritas como plano de fundo da área de trabalho.

Ao abrir o software, você encontrará o atual plano do fundo. Depois é só adicionar as fotos que irão se transformar facilmente em um bonito painel em uma camada acima da imagem principal. Você poderá arrastá-las e redimensioná-las para conseguir posicioná-las onde preferir.

Roda em Windows XP, Vista

5 Street















Cansado de entrar em labirintos, castelos e cavernas, enfrentar monstros e lutas intermináveis? Então 5 Street é para você. Neste game nada de sangue ou violência, apenas ritimo, balanço e muita dança.

Uma vez dentro deste mundo, você poderá andar pela cidade, visitando cabelereiros, lojas de roupas, tudo para que você monte um estilo próprio. O game possui uma variedade ampla em termos de roupas e acessórios.

Você poderá visitar praças, e outros lugares e transformá-los em pistas de dança. O jogador escolhe a batida a ser seguida, e deve apertar os botões na tela conforme ao tempo da música.

À medida que se acerta os passos, sua barra de energia irá encher, e utilizá-la para poder realizar manobras em danças competitivas contra outros jogadores.

Você poderá participar de danças de um contra um, casal contra casal e grupo contra grupo. Não fique fora da batida e confira este jogo.

Roda em Windows XP, Vista

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Google Chrome 0.2.149.27 Beta













Chrome é o novo navegador desenvolvido pela gigante Google. Sua interface é "clean" e lembra um pouco a do Opera, pois suas abas encontram-se acima da barra de endereço e dos botões de comando.

O navegador oferece um novo recurso chamado "Omnibox", que combina os resultados de busca, com sugestões de sites e URLs salvas no histórico. Desta forma o usuário obterá resultados mais consistentes em sua pesquisa Assim como seus rivais Safari e Microsoft Internet Explorer 8, o Chrome também apresenta ao usuário um modo de navegação privativa, chamada "Incógnito".

O Google se preocupou muito com o desempenho do seu browser. Por isso, uma equipe da Dinamarca desenvolveu um poderoso sistema de JavaScript . O V8, como é chamado este sistema, promete rodar aplicativos de WEB que são impossíveis nos navegadores atuais.

A navegação está mais estável. Cada aba aberta terá sua própria "sandbox", fazendo com que uma não interfira na outra e provoque possíveis travamentos ao sistema.

Roda em Windows 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

Minimem














Minimem é um aplicativo para cortar as asinhas de fora de programas que detonam e extrapolam no consumo de memória RAM do seu PC.

Muitos aplicativos rodam no computador com vários processos que nem serão usados e, se fossem parados ou encerrados, não influenciariam nada no funcionamento normal do software. Então, por que eles rodam? Nem Deus sabe...

Entretanto, o que sabemos é que, com esta ferramenta instalada você terá informações precisas, segundo o desenvolvedor, de quais os processos de cada programa rodando no momento. Partindo destas informações, será possível liberar mais memória (e muita por sinal) ocupada por eles.

Informações adicionais:

  • Requer Microsoft .NET Framework instalado para rodar.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

BurnAware















BurnAware é um conceituado programa para gravação, criação e cópia de mídias que, agora, depois de anos, disponibiliza novamente uma versão gratuita com ferramentas essênciais.

Trabalhe com várias mídias como: CDs, DVDs, HD-DVDs ou Blue-Rays, crie discos de áudio, vídeo e DVDs em poucos cliques, ótimo para pessoas que não tem muita intimidade com este tipo de composição, além de contar com um assistente para criar imagens completas de mídias, o que preservará as estruturas de dados deles e garantirá a integridade dos dados.

Vem com recurso para apagar e formatar mídias rapidamente, tudo em uma interface limpa e bem organizada. Vale a pena dar uma conferida.

Roda em Windows NT, 2000, XP, Vista

IMBooster
















Turbine o seu Windows Live Messenger ou Yahoo! Messenger com IMBooster, aplicativo que adiciona milhares de emoticons novos, super divertidos e coloridos, e a opção para você criar os seus próprios a partir de fotos ou desenhos que você tem no seu PC.

Além disso, ele melhora algumas funcionalidade como o Wizz, aquela opção que treme a tela para chamar a atenção, que ficará 5x mais tempo tremendo, usar vídeos seus como Winks, aquelas animações gigantescas que aparecem na tela dos seus contatos e a opção de mandar vários emoticons para formar uma única mensagem.

Roda em Windows 2000, XP, Vista

AeroDesktop














AeroDesktop é um aplicativo leve e descomplicado para adicionar ao seu Vista mais opções de transparência nas janelas e levar esta funcionalidade deslumbrante ao seu XP!

Que tal deixar o seu menu iniciar com opacidade? E a barra de tarefas? Além disso, é possível selecionar o nível da aplicação do efeito em cada janela! Apesar de dar essa melhorada no visual, não ocupa muitos recursos do PC, nem no Vista nem no XP.

Para controlar as definições se usa o ícone da barra de sistema e há a opção de iniciar o aplicativo junto com o sistema operacional.

Roda em Windows XP, Vista

Any Video Converter Free















Há vários programas disponíveis na internet para converter arquivos de vídeo para formatos compatíveis com portáteis, porém, Any Vídeo Converter se destaca dos demais por permitir converter vários formatos e por ser uma boa ferramenta.

Com muita eficácia você poderá converter arquivos com extensões DivX, XviD, MOV, RM, RMVB, MPEG, VOB, DVD, WMV, AVI para MPEG-4, muito utilizado em players como Ipod, PSP e outros dispositivos.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

iPhone Skin















Está cansado daquele visual comum do Windows Live Messenger ? Que tal instalar uma nova skin que trará uma nova cara ao seu mensageiro eletrônico?

Esta é uma mascara inspirada no iPhone, o telefone multiuso da Apple. Seu MSN terá o mesmo visual, contando inclusive com o fundo de tela característico do iPhone.

Observação:

A ferramenta Windows Aero Messenger é compatível com o Windows Live Messenger 8.5 e requer a instalação prévia do Messenger Plus Live.

Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista