segunda-feira, 13 de julho de 2009

PC Wizard















"Conheça em detalhes as características de seu computador, desde os periféricos e placas instaladas até as configurações de software"
9.0
8.7

Análise de Rubens Haruo Eishima

PC Wizard é um utilitário que fornece informações a respeito do hardware e software instalados no computador. Criado pelos desenvolvedores do Cpu-Z, permite que você descubra em detalhes quais os equipamentos e programas disponíveis no seu computador com direito a informações sobre características técnicas.

Processador, placa de vídeo/som/rede, dispositivos de entrada - teclado, mouse, joystick - e outros componentes são esquadrinhados pelo programa que exibe dados como temperatura do processador, placa de vídeo e disco(s) rígido(s), voltagens, velocidade de processamento e muito mais.

Utilização prática

O PC Wizard atende mais a fins técnicos que qualquer outra coisa, dados como qual o modelo de dispositivo e versão do driver instalado - apesar do programa não possuir um recurso para avisar sobre atualizações disponíveis - arquivos de sistema carregados na memória e configurações do Windows, dificilmente são utilizadas diariamente pela maioria dos usuários.

O programa possui, no entanto, um modo de benchmark que realiza testes básicos de desempenho, esse modo pode ser usado tanto para comparar o desempenho de diferentes computadores quanto para avaliar ganhos (ou perdas) de desempenho após a alteração de alguma configuração ou a instalação de um novo driver, por exemplo.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista

Disponível nos idiomas InglêsInglês

0 comentários: