quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Internet Explorer Application Compatibility VPC Image 4.2












Internet Explorer Application Compatibility VPC Image é uma imagem de disco virtual disponibilizado pela Microsoft com uma versão completa do Windows Vista ou XP com Service Pack 3 gratuitamente para testar a compatibilidade de sites de Internet com o Internet Explorer.

O download é disponibilizado primariamente para desenvolvedores de websites testarem a visualização de suas páginas com o navegador nos dois sistemas. A imagem é distribuída no formato VHD, desenvolvida para o Microsoft Virtual PC 2007, mas que pode ser usada - sem garantias - no VirtualBox.

Na imagem de disco, o Windows já está pré-ativado, mas sem a validação do WGA, ou seja, permite atualizações automaticas de segurança, mas não a utilização de recursos ou downloads limitados a cópias autenticadas no site da Microsoft. A instalação do Windows na imagem inclui ainda o IE7 Readiness Toolkit e o Internet Explorer Developer Toolbar, ferramentas voltadas a desenvolvedores de sites.

Utilização

  • É necessário ter instalado o Microsoft Virtual PC 2007 e criar uma nova máquina virtual nele;
  • Recomendamos alocar no mínimo 512MB de memória para máquinas virtuais com Windows XP e 1GB para máquinas com Windows Vista.

Informações adicionais:

  • A imagem de disco expira em janeiro de 2009;
  • Novas versões da imagem são disponibilizadas de tempos em tempos pela Microsoft.

Roda em Windows XP, 2003, Vista

0 comentários: