domingo, 16 de novembro de 2008

Rohos Mini Drive

Você acha que os dados contidos no seu pendrive são importantes e precisa de uma ferramenta para protegê-los em caso de roubo ou perca, Rohos Mini Drive vai ajudá-lo.

Coloque o pendrive na porta USB e inicie este software, automaticamente ele será detectado, então, você poderá criar uma partição encriptada (protegida por senha de alta segurança).

Então, somente as pessoas que tiverem a senha poderão acessar o que tem dentro dele.

Como configurar a proteção no pendrive

Insira um dispositivo removível em uma das USB do seu PC (poder ser um pendrive, mp3 player ou qualquer outras coisa que tenha um disco para gravação).

Inicie o Rohos Mini Drive e selecione a opção 'Setup USB flash drive'. Veja abaixo o menu inicial.


Ele detectará automaticamente o seu disco, então, você poderá editar as opções clicando em '[Change...]'. Veja a imagem abaixo.


Na parte de baixo do menu de opções estará disponível o espaço livre para criação da partição protegida (veja a indicação 1 na figura abaixo). Dica: crie a imagem com as informações dentro do próprio pendrive para poder rodá-lo em outros computadores (veja a indicação 2 na figura abaixo), quando terminar as alterações clique em 'Ok'.


No menu de criação escolha uma senha (não se esqueça dele, ou então você terá que formatar o pendrive para usá-lo novamente) e clique em 'Create disk'.

Depois disso, basta colocar o pendrive em qualquer computador (que use Windows 2000, Xp ou Vista, não roda me Mac nem Linux) e executar o programa de dentro dele mesmo.

Informações adicionais:

  • Funciona com pendrives comuns ou dotados de tecnologia U3.

Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista



0 comentários: