terça-feira, 3 de junho de 2008

educador.net 2.0















Educador.net é um programa desenvolvido para auxiliar o doecente na elaboração, organização e gerenciamento de suas tarefas.

Um dos destaques do programa é o banco de questões e de provas, que permite manter as questões arquivadas e classificadas por tema e nível de dificuldade, facilitando o trabalho de elaboração de provas e outras avaliações. O educador.net permite, ainda, que o usuário crie vários modelos de uma mesma prova, variando a ordem das questões ou até mesmo das opções de resposta.

O sistema otimiza o trabalho do professor no controle de suas atividades, além de agilizar as tarefas que envolvem, a prestação de contas com a secretaria das instituições de ensino. As funcionalidades do programa facilitam o desempenho de tarefas como o cadastro de alunos e turmas, o registro dos planos de aula e do conteúdo ministrado, o controle de atividades, avaliações, notas e freqüência.

Funcionalidades:

  • Bando de questões - Mantém as questões arquivadas e classificadas por tema e nível de dificuldade, facilitando o trabalho de elaboração de provas e outras avaliações. O usuário pode criar vários modelos de uma mesma prova, variando a ordem das questões ou até mesmo das opções de resposta.
  • Gráficos - Média do aluno x média da turma, desenvolvimento do aluno por etapa, desenvolvimento do aluno por avaliação, desenvolvimento da turma, alunos em relação à média mínima exigida e histograma de avaliação;
  • Relatórios - Lista de presença, relação de alunos da turma, diário de classe, notas e faltas, acompanhamento de notas e faltas, resultados finais e istagem de avaliações da turma.
  • Diário Eletrônico - O Diário Eletrônico foi criado para facilitar o registro de faltas, notas e do conteúdo ministrado. O sistema calcula, automaticamente, o total das faltas e notas, mantendo o professor atualizado quanto à situação de cada aluno.

0 comentários: